Nossa História ✨
O trabalho Presbiteriano no bairro do Jardim Imperial teve seu início na década de setenta com o irmão Jonas de Moraes, que começou a se reunir com os irmãos: Antonio de Souza, Maria de Lurdes, José Molina e Jose Valter Fraga.
Em 1979, o trabalho se solidifica na residência do casal: José de Moraes e D. Francisca de Moraes (Tia Chica), juntamente com o irmão Francisco de Moraes. O trabalho começou a ter assistência pastoral no ano de 1982 com o Rev. Josafá Moraes Pereira, então pastor da Congregação Presbiterial de Atibaia até o ano de 1984.
De 1985 a 1990 passaram pela congregação os pastores: Rev. Saulo Felipe de Araujo, Rev. Sergio Paulo Eller e Rev. Hideraldo Cordeiro de Melo.
Em 1991, a convite do pastor Abidias Ferreira Teixeira, pastor da Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista, retorna ao campo de Atibaia o pastor Josafá Moraes Pereira, que dá assistência contínua ao trabalho no Jardim Imperial.
No ano de 1995 adquire-se o terreno para a construção do templo da congregação, graças à generosa doação do casal: Tio Zé e Tia Chica. 🙏
Em setembro de 1996, o conselho recém-instalado da Primeira Igreja Presbiteriana de Atibaia designa o diácono Rinaldo A. Garcia Romera como coordenador do trabalho na Congregação, juntamente com sua esposa Fabiana Costa Romera e seu pai Elias Romera.
No dia 20/10/1996, é realizado culto campal de Ações de Graças pelo início da construção do Templo. 🙌
Em 30/10/1996, iniciam-se as fundações da construção. 🏗️
E em 25/10/1997 foi inaugurado o Templo Presbiteriano da Congregação do Jardim Imperial! 🎉
No dia 19/01/2008 foi realizado o culto de organização e a congregação passou a ser a Igreja Presbiteriana do Jardim Imperial. 🌟
Desde o ano de 1998 até a presente data, tivemos a assistência pastoral dos pastores: Dolivar Delfini Filho, Paulo Arantes, Juarez Teodoro, Ismar de Oliveira, Marlon Oliveira, Márcio Canelhas Jr, Fabiano Calixto, Davi Helon, Caleb Castellani, Sérgio Eler e atualmente Cícero Meyer Vassão Filho.
Registra-se destaque especial ao casal José de Moraes (Tio Zé) e Francisca de Moraes (Tia Chica), que deram suporte especial para que o trabalho do Jardim Imperial se firmasse e viesse a se tornar mais uma igreja organizada. O casal ofertou o dinheiro para aquisição do terreno onde se encontra o Templo e o estacionamento, bem como o terreno com casas na Av. Dom Pedro II. ❤️
Missão
Buscar a glória de Deus, por meio da adoração racional, evangelização de pessoas, comunhão e crescimento espiritual dos seus membros.
Visão
Ser uma igreja, fiel a Deus e a Bíblia, relevante ao seu contexto urbano e comprometida com a evangelização.
Valores
Amar a Deus sobre todas a s coisas;
Amor ao próximo;
Glórias somente a Deus;
Bíblia Sagrada como única regra de fé e prática;
Fidelidade Aos Símbolos de Fé;
Fidelidade aos concílios;
Fidelidade ao Princípio Regulador de Culto
Galeria de Fotos
Veja abaixo algumas imagens que registram a história da nossa igreja.
Sobre a nossa igreja
Conheça mais ou se comunique com a nossa igreja acessando os links abaixo:
Conheça nosso Pastor Envie-nos uma mensagem